terça-feira, 17 de março de 2009

O que foi?

Você era assim?...



...e agora é assim? Glória a Deus!



No show do Lázaro, fora o louvor que foi uma benção, a pregação dele juntamente com o testemunho, me chamou bastante atenção quando ele questionou o exemplo de quando um amigo teu, ou parente, chega contigo depois de teres te convertido, e dando uma enfatizada aqui, ele te pergunta mais ou menos assim: - “Mas ‘Ana’, tu largaste toda a vida que tu levavas? As coisas que tu fazias?”. Aquilo fica martelando na tua cabeça, e tu responde: - Meu amigo...me ajuda a lembrar o que foi que eu larguei da minha vida que contribuía pro meu bem? Pelo contrário, as coisas só me arrastavam pro buraco. Será que vícios, ondas sem juízo, e descompromisso com as pessoas são realmente coisas positivas? Me faz lembrar o que foi que eu deixei pra trás que hoje faz falta no meu caráter? A gente deve começar a lutar para realizar nossos sonhos, focando-se no amor que sentimos por Jesus, e principalmente no amor que Ele sente por nós, que é maior que tudo. E nós devemos respeitá-lo! E continuando a conversa ‘eu’ digo para o meu amigo: - Me responde o que era aquele vazio que eu tinha no meu coração, mesmo fazendo as coisas que a minha vontade manifestava? O que era a minha vida espiritual, por mais que eu fizesse a vontade da minha carne? Absolutamente nada! Hoje aquele coração vazio, transborda de felicidade, que só podemos encontrar quando estamos no Senhor Jesus!

Leiam estes versículos para que possam entender melhor o que o Lázaro quis dizer quando pregava:

“Se, de fato, vocês quiserem fazer o bem, quem lhes fará o mal? Como vocês serão felizes se tiverem de sofrer por fazerem o que é certo! Não tenham medo de ninguém, nem fiquem preocupados. Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém, façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa. Assim, quando vocês forem insultados, os que falarem mal da boa conduta de vocês como seguidores de Cristo ficarão envergonhados. Porque é melhor sofrer por fazer o bem, se for esta a vontade de Deus, do que sofrer por fazer o mal. Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no espírito, e no espírito foi e pregou aos espíritos que estavam presos. Estes eram os espíritos daqueles que não tinham obedecido a Deus, quando ele ficou esperando com paciência nos dias em que Nóe estava construindo a barca. As poucas pessoas que estavam nela, oito ao todo, foram salvas pela água. Aquela água representava o batismo, que agora salva vocês. Esse batismo não é lavar a sujeira do corpo, mas é o compromisso feito com Deus, o qual vem de uma consciência limpa. Essa salvação vem por meio da ressurreição de Jesus Cristo, que foi para o céu e está do lado direito de Deus, governando os anjos, as autoridades e os poderes do céu. Por isso, assim como Cristo sofreu no corpo, vocês também devem estar prontos, como ele estava, para sofrer. Porque aquele que sofre no corpo deixa de ser dominado pelo pecado. Então, de agora em diante, vivam o resto da sua vida aqui na terra de acordo com a vontade de Deus e não se deixem dominar pelas paixões humanas. No passado vocês já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos. E agora os pagãos ficam admirados quando vocês não se juntam com eles nessa vida louca e imoral e por isso os insultam. Porém, eles vão ter de prestar contas a Deus, que está pronto para julgar os vivos e os mortos. Pois o evangelho foi anunciado também aos mortos, os quais morreram por causa do julgamento de Deus, como morrem todos os seres humanos. O evangelho foi anunciado a eles a fim de que pudessem viver a vida espiritual como Deus quer que eles vivam”. 1Pedro 3.13-22; 4.1-6.





Pai me guia por onde eu caminhar
Vai a frente pra eu poder te seguir

Na estrada quem tem sede eu jogo tua semente
Pai me guia, me ensina a te escutar

Preciso te ouvir. Saber porque eu estou aqui.
Dia a dia me entregar...Me recebe!

Ventania, a tempestade no mar! Mas Jesus vem,
põe paz dentro de mim.

A palavra viva faz na noite um sol nascente.
Calmaria, já posso atravessar.

Ninguém me amou assim! Deu sua vida por mim.
Dia a dia vou buscar tua face

Onde Deus me mandar eu vou
Cristo me fez voltar ao grande Eu Sou.
Só o que importa pra mim, minha prioridade,
é ver o fogo do altar me incendiar.

Hoje em dia eu já consigo sonhar,
pois eu sei quem tem cuidado de mim.

Rosto incandescente, pés de latão reluzente.
Me convida pra ir com o Pai morar!

Santo Deus, tu és santo
Santo Jesus Santo
Santo Espírito Santo
Santo, Santo, Santo

2 comentários:

  1. Nossa amiga teu blog é uma benção, li alguns post teus e me senti muuti tocada, com algumas coisas que tu escreveste. Agora ja sei, venho visitar sempre.
    Que deus te abençõe cada dia mais.
    =*
    Aretuza

    ResponderExcluir
  2. eii pq apareceu esse meu apelido ai ?? auihauihauihaui

    ResponderExcluir